<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, novembro 25, 2003

Convocatória 

Já foram escolhidos os 9 magnificos para o embate de quinta-feira:
- Bruno Pinto
- Del Mar
- Gui
- Johnny Carlos
- Saviola
- Peú
- Doutor Jorge
- Damião
- Philip (treinador/jogador)

Post pelo Mister, Philip

segunda-feira, novembro 24, 2003

Eduard Chevardnadze & Rita Pedro - Um caminho comum!! 



Os lideres de massas não conseguem suster a revolta instaurada no seu seio!!

sábado, novembro 22, 2003

Voltem II 

Já agora, comecem a publicar avisos ao estudantes em aefdunl.blogspot.com. Por exemplo sobre a tertúlia de quarta, a gala de terça, as conferências para a semana, etc.

Voltem I 

Tive de escrever este post só para cortar um pouco o silêncio que se instalou depois da restruturação de blogs. Está cortado o silêncio.

quinta-feira, novembro 13, 2003

Mudança nesta Virtualândia em que vivemos 

Pessoal, como podem notar ouve uma mudança no mundo dos blogs da AE, assim reorganizou-se os mesmos da seguinte forma:

1. Blog AE (aefdunl.blogspot.com) - Informações sobre a actividade da AE, descrições do trabalho efectuado, vai servir de mais um difusor de informações enquanto não nos é autorizada pela FCT a atribuição do endereço para o site oficial da AE. Comecem a avisar aqui das idas ao teatro, das visitas de estudo, das conferências, das festas, etc.

2. Blog DAE (daefdunl.blogspot.com) - Desabafos e devaneios literários da direcção da AE. Pretende-se que seja um blog mais interno com menos preocupações que o anterior em relação a imagem externa da AEFDUNL.

Falaremos sobre isto na próxima reunião se tal fôr necessário.

quarta-feira, novembro 12, 2003

A.G. 

Tarde de suposta movimentação em redor ao que se passa pela AE, e mais uma vez os alunos da nossa faculdade não falharam. A A.G. estva literalmente às moscas. É de agradecer a todos aqueles que apareceram, mas estas são aquelas pessoas com quem falamos no dia-a-dia e com quem já há uma relação de informação e reflexão sobre o movimento AE, que não era preciso fazer um A.G. para isso. Não se percebe como é que se ouvem tantos zumbidos pelos corredores sobre o que a AE faz ou não faz, ou que a AE é uma M$&%A e não faz nada pelos alunos, e depois ninguém vem ao sitio certo falar dessas coisas. É o aluno padrão... É de louvar a atitude do Filipe que veio à AE dizer o que achava sobre uma atitude nossa que não achava correcta (sobre o estacionamento), o que proporcionou uma discussão que, pelo bem ou pelo mal, teve o seu impacto, mas ao menos veio mostrar um ponto de vista. Agora, ficar num canto a comentar com os amigos a AE, não vale de nada. Essa informação tem que vir é directamente para nós.

Já agora de referir a tertulia sobre a poesia de António Botto (que deu inicio ao ciclo de tertulias organizado pelo Dep. Cultural da FD e da AE) que ocorreu no bar de direito e que correu muito bem (acredito pessoalmente e imparcialmente apesar de fazer parte da organização),batendo em termos de pessoas a A.G., mas sem um numero exagerado para o ambiente de uma tertulia

terça-feira, novembro 11, 2003

AEpotting 

Choose life. Choose a job. Choose a career. Choose a family. Choose a fucking big television. Choose washing machines, cars, compact disc players and electrical tin openers. Choose good health, low cholesterol, and dental insurance. Choose fixed interest mortgage repayments. Choose a starter home. Choose your friends. Choose leisurewear and matching fabrics. Choose DIY and wondering who the fuck you are on a Sunday morning. Choose sitting on that couch watching mind-numbing, spirit crushing game shows, stuffing junk food into your mouth. Choose rotting away at the end of it all, pishing your last in a miserable home, nothing more than an embarrassment to the selfish, fucked up brats you spawned to replace yourself. Choose a future. Choose life... But why would I want to do a thing like that? I chose not to choose life. I chose somethin' else. And the reasons? There are no reasons. Who needs reasons when you've got ... AEFDUNL?

Apeteceu-me 

Saquem:
Feeder - Piece by Piece
Blur - Sing

Boa noite e durmam bem

segunda-feira, novembro 10, 2003

Da Ae (Pensamentos....) 

Existe uma grande celeuma à volta desta Ae. É um facto que somos bastante novos, é um facto que não temos a mesma experiência que a Direcção passada, é um facto que tivemos alguns problemas neste arrancar de ano, mas porra será que não conseguem compreender que também pensamos, que também temos ideias e ideais… Não existe só a figura, as ideias ou os actos da presidente ou dos vice-presidentes! Estão nesta Direcção outras 10 (agora 9) pessoas que participam activamente no governo desta Ae.
Talvez não transpareça tanto para fora este trabalho e discussão de projectos, talvez transpareça a ideia de uma Ae que não tem cabeças pensantes, que não sabe bem o que aqui anda a fazer, mas talvez nos falte a confiança dos alunos, principalmente daqueles que mais respeitamos e que muito ajudaram esta Ae no passado. Se pensassem no que se faz cá dentro, do trabalho envolvido, no esforço, rapidamente perceberiam que não andamos à toa, que não estamos aqui (sempre, plo menos) a brincar.
Se nos elegeram, mesmo sem outras opções agora exijam mais de nós, mas primeiro depositem a confiança de que precisamos para trabalhar. Acham que é fácil trabalhar quando temos um grupo de pessoas que à mínima falha nos cai em cima e critica o nosso trabalho?

A partir de agora ,como disse o grande (ou não..) Ferro, “tou-me cagando” para o que se diz.

Resposta (e o seu direito) 

Por alguns momentos não percebi o que se passava, pois pelos comentários deu-me a sensação que tinha sido a AE a tomar alguma posição menos digna ou que não tinha respeitado as suas funções enquanto representante dos estudantes desta Faculdade, mas só depois caí do cavalo a baixo e tomei conta do que se tinha passado.
O que a Sofia fez (desculpem-me mencionar nomes, mas só assim se torna compreensível) foi exercer o seu direito de resposta, em nome da AE, pois meus amigos, não pensem que o texto que despoletou tudo isto, ao ser distribuído dentro desta Faculdade, por alunos desta Faculdade não tinha como alvo certos órgãos, sendo um deles a AE, e como diz a minha avó - quem não se sente, não é filho de boa gente - e pese embora os membros desta AE não se reverem nas posições relatadas pelos Universitários de Comunhão e Libertação, de meros atletas para a política, a verdade é que exerceu um direito que em muito lhe assiste.
Acho é incompreensível que pessoas que num passado bem recente tenham estado do lado de cá tomem o direito de resposta como uma caça às bruxas, não entendendo que o mesmo foi feito em iguais circunstâncias aquele que despoletou tudo isso, de igual para igual, sem nunca ir além do direito de resposta puro e duro.
Quanto à questão do debate, nem sei como responder, se calhar com os números… os do referendo, que deram um vitória mais do que expressiva (noventa por cento) ao não concordarem com o valor das propinas e a proposta de lei de finaciamento, a RGA que realizou-se há acerca de um mês (mas aposto que terá menos pessoas do que aquela que vai discutir os lugares para o estacionamento) ou dos dez mil que desceram à capital, mas ai já estava a entrar no suposto jogo que foi mencionado (?).
E sim, a resposta de uma maneira ou outra devem ser aqui ‘publicada’, não em forma de pasquim.

Resposta 

Caro Pedro Pinho, caça as bruxas seria impedir a leitura de qualquer um destes artigos, coisa que nunca fiz. Bem pelo contrário, afixei o papel dos Universitários de Comunhão e Libertação e tenciono fazer o mesmo quanto ao artigo do Expresso hoje ou amanhã. Porém, a partir do momento em que a AEFDUNL não concorda com nenhum deles tem direito de resposta, até porque algumas das críticas que residem em ambos são-nos dirigidas (como disse o Fred, não apenas a nós mas também a nós). Logo, a AEFDUNL e, nomeadamente eu, não está a cair em nenhum jogo, pelo que espero que tu ponderes com mais cuidado as tuas palavras para o próximo comentário.

domingo, novembro 09, 2003

Leituras recomendadas para esta semana 

Para esta semana, recomendo vivamente duas leituras: Artigo de opinião do Prof. João Caupers no Expresso (segundo o qual eu vivo num supercomputador) ou o papel verde dos Universitários de Comunhão e Libertação (que, pelo contrário, me acusa de ser uma oportunista política manipuladora de massas). Não percam, igualmente, a resposta para breve a ambos. Sugiro igualmente o Matrix Revolutions - Everything that has a beginning has an end ... mas este end foi bem fraquinho.

A visita à Herdade do Esporão 

Malta, estou com grandes expectativas quanto a esta grande "wine trip" que andamos a magicar há semanas. Afinal de contas, momentos inolvidáveis nos aguardam, por entre vinhas já vindimadas, a moto-quatro do Philip e um belo serão à lareira rodeado de garrafas de vinho...meio vazias. É deste espírito que a AEFDUNL vive: "sempre a curtir". Aproveito, por conseguinte, por deixar aqui o meu "shot gun" quanto a dois aspectos: eu conduzo a carrinha da AE; eu durmo no meio da vinha, ao relento, como os antigos. VAI SER LINDO!

Decadência in AE - vol. I 

É oficial, minha vida é triste e bateu (espero eu) no fundo... Já não bastava ser um açoriano 'perdido' na metrópole, agora tenho a aditar a esse epíteto um bem mais restrito e kafkiano - o de pertencer ao restrito e tresloucado número de pessoas que já pernoitaram na Associação. Eu disse que tinha batido no fundo!!!
Mas porquê?? devem perguntar todos aqueles que nunca cá dormiram ou ainda tem uma réstia de decência e inteligência - não tinha dinheiro para o táxi, - queria comprovar algum mito urbano desta faculdade, - ser o primeiro a estacionar o carro no agora impossível parque de estacionamento do Campus?
Meus amigos, a resposta é simples... CÁ SEI O QUE ME PASSOU PELA CABEÇA!! Agora vou ter de recomeçar todo o processo de negação e histeria que me aguarda, esperando que o fim-de-semana (é assim que se colocam os hífenes, seus chicos-espertos) associativo resolva o problema a bem... ou então vou até à pipa da herdade do Esporão afogar as mágoas.
Um bem-haja para esta semana que agora começa...

quarta-feira, novembro 05, 2003

Fim de Semana da DAE 



Então cá vamos nós 14, 15 e 16 rumo a terras alentejanas do Esporão motivados sabe-se lá porquê...
Vejam o site da Herdade do Esporão

domingo, novembro 02, 2003

Queria aproveitar este cantinho cibernetico para tecer duas ou tres conclusoes:

1� - Como todos se apeceberam, ocorreu na passada quinta - feira uma demissao, nomeadamente da Sandra, responsavel pelo Dep. da Ac�ao Social. Por mais complicado que possa ser para cada um de nos a nivel pessoal esta saida inesperada, a verdade e que e possivel superarmo-nos a nos proprios, renovando constantemente o grupo a que pertencemos. Se acreditarmos no nosso valor, na nossa capacidade, nao sera dificil ultrapassar este "obstaculo". Por conseguinte, pe�o-vos tres coisas: nao se esque�am da Sandra; apoiem a Ines; lembrem-se de um novo suplente.

2� - Uma reuniao do teor daquela que tivemos na quinta - feira, denominada de "terapia de grupo", pode ter dois resultados para cada uma das pessoas criticadas durante este encontro: vontade de mudar ou vontade de sair. Uma vez que julgo que cada comentario menos positivo lan�ado pelos colegas foi justo, espero que qualquer membro da AE alvo de criticas na quinta - feira tenha a maturidade suficiente para perceber que nada esta perdido. Qualquer defeito apontado e convertivel. Cada comportamento menos correcto e reavaliavel. Dai que e perfeitamente possivel, e ate expectavel, que, numa reuniao futura, um colega hoje criticado seja elogiado pela sua evolu�ao. Contudo, sao precisos dois ingredientes para receita de sucesso: for�a de vontade pessoal e capacidade de encorajamento e est�mulo por todos aqueles que nos rodeam --> n�o basta apontar o defeito, e preciso orientar a pessoa no caminho certo de uma forma sensata e responsavel.

3� Um grupo para ser bem sucedido deve ter um projecto comum, uma cren�a indefectivel na sua capacidade de trabalho e a convic�ao absoluta no seu sucesso. Qualquer um destes ideais deve nortear a actuac�ao de todos os colegas "AE'enses", de modo a que um dia nos possam dizer que brilhamos, nos pensam recordar que nunca se esquecerao de nos.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?