<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

Depressão 

Tenho pensado bastante sobre este ponto: acho que poucos de nós serão aqueles que, antes de entrar nesta faculdade, não eram os melhores alunos das respectivas turmas. Quase todos sofremos, assim, do sindroma "no meio da carneirada", que mais não significa que neste momento somos uns "zé-ninguéns intelectuais", dificilmente reconhecíveis nos corredores, pelo menos com base nas notas que temos na pauta.

Não sei como foi em relação a vocês, mas eu confesso que esta transição me custou bastante. Cheguei a interrogar-me se não teria sido sempre burra e o meu antigo colégio teria armado um gigante "complot" para me convencer do contrário e, entretanto, fazer parte da tabela de melhores escolas (eu andei no Sagrado).

Porém, rapidamente abandonei essa ideia. Eu posso não ter seis e cincos às cadeiras nucleares do curso mas, pronto, a vida é assim, tenho de me habituar. Além do mais, posso sempre ir convencendo-me que sei outro tipo de coisas, que sei ler jornais e livros, ir ao cinema, ouvir boa música, em suma, estar informada. Se estiver sentada num café, sou capaz de falar doutros assuntos e isso é que importa.

Pensem todos como eu e vão ver que isso passa.
Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?