<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, dezembro 04, 2003

Deambulação por Bracara Augusta 


No último fim-de-semana de Novembro, a Sofia, o Philip, o Tiago e eu, mandatados pela AE, realizamos a mais recente viagem da AE por caminhos vazios de pensamento e interesse (aparente) aos leitores. Falo, como já devem ter reparado, do ENDA (Encontro Nacional de Dirigentes Associativos).
O melhor foi sem dúvida a constatação de o que é das ilhas é bom, pois fui o único a regressar à capital com saúde, sem ter aborrecido durante os dois dias de permanência em Braga ninguém (estou a brincar Cristóvão e Philip, apenas foi merdoso estar à chuva com a Sofia durante 20 minutos para comprar uma embalagem de aspirinas para vocês).
O vazio que é relacionado e atribuído às classes politicas&CIA. pelos vistos vem desde cedo a ser semeado (pelos visto mal) e dissimulado como preocupação e vontade legitima de defender os interesses estudantis.
Por amor de Deus, não se enganem, mas acima de tudo não nos tentem enganar nem nos tomem por tontos! O que o ensino superior necessita, seja qual for o sistema ou sub-sistema é de um debate sério, sem interferências e sem ser um trampolim para o estrelato juvenil-partidário.
Por muito que me custe dizer, o ENDA realizado em Braga não aqueceu nem arrefeceu absolutamente nada, sendo o puro vácuo de ideias e actividade séria ( visível), pois o trabalho de bastidores é muito, mas de péssima qualidade.
Definitivamente, há pessoas que não vão lá, mesmo sendo lançadas para tal.
Quanto a actividade extra-encontro, o spot foi para mim e para a Sofia o Sardinha Viva, com monumentais shows de strip e pouco álcool, pois a vida está cara e os bracarenses tem aparentemente um enorme poder económico.
Outro pormenor chocante foi o percurso de Lisboa até Braga ao longo da A1, pois acho que assisti a todas a contra ordenações graves ou muito graves existentes no Código da Estrada, algumas com os mesmos personagens, mas em cenários diferentes. Definitivamente conduz-se muito mal em Portugal.
Na altura em que escrevo isto já passou o Dia Mundial da Luta Contra a Sida (1 de Dezembro), mas obriga-me dizer algo: em Portugal, ainda (pois dentro em breve serão mais) são contaminadas 7 pessoas por dia com o Vírus da Imune Deficiência Adquirida. É um flagelo aterrorizador!!!
Já alonguei-me no post, mas tinha de reter certos pontos essenciais: falta de ideias e debate em quase todos os quadrantes da sociedade portuguesa, terror das estradas portuguesas e o aumento dos casos de Sida em Portugal.

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?